Imagem de Topo
Programa Nacional de Desporto para Todos | Candidaturas abertas
02-03-2020

As candidaturas ao Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) decorrem de 2 de março a  19 de abril (23h59).

Na edição de 2020 do Programa Nacional de Desporto para Todos é feito um reforço na aposta em programas que promovam os valores éticos em contexto desportivo, como a igualdade, a verdade, o respeito, a responsabilidade, a amizade e a cooperação, bem como em programas que promovam a mobilidade ativa e a promoção da atividade física em contexto laboral. Nesta edição é também dada continuidade ao apoio a programas desportivos que valorizem a promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis, a inclusão social, a sustentabilidade ambiental, a igualdade de género e a proteção dos direitos humanos.
 
O PNDpT é uma medida de âmbito estrutural que visa apoiar programas desportivos que promovam a generalização da prática desportiva, de âmbito informal, recreativa ou competitiva (não federada), entendida como uma atividade determinante na formação e desenvolvimento integral dos cidadãos e da sociedade em geral.

São destinatários aos apoios a prestar pelo PNDpT:

-  As entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que tenham no seu objeto o desenvolvimento da prática desportiva, designadamente: federações desportivas, clubes, associações, coletividades, entre outras organizações cujo objeto social compreenda ou capacite o desporto de base em Portugal.
 
 
Aceda aqui  aos eixos de atuação do PNDpT.


O PNDpT promoverá e incentivará a articulação dos programas desportivos elegíveis com outras instituições, governamentais e não-governamentais, que tenham por objeto de intervenção as diferentes áreas consagradas no PNDpT com o propósito de reforçar e impulsionar o crescimento dos mesmos.
 
É também missão do PNDpT identificar, divulgar e estimular a adoção de boas práticas, nacionais e internacionais, públicas ou privadas, no âmbito da sua missão.
 
Apoios previstos a conceder no âmbito do PNDpT: apoio financeiro
 

Como apresentar a candidatura
 

Submeter a candidatura através de formulário próprio para o efeito, disponível em:  http://candidaturas.ipdj.pt/
 

Os documentos requeridos para completar a candidatura ao PNDpT são obrigatórios no processo online de candidatura.
 

Prazo

De 2 de março a 19 de abril (até às 23h59).


Quaisquer informações adicionais podem ser esclarecidas através do email: candidatura.desportoparatodos@ipdj.pt


Mais informações sobre o PNDpT em: http://www.idesporto.pt/conteudo.aspx?id=173&idMenu=4