Imagem de Topo
Concurso para bolseiros à 60.ª Sessão para Jovens da AOI
03-01-2020

Para os efeitos do estabelecido na alínea g) do n.º 2 do art.º 11.º do Regulamento Geral da Academia Olímpica de Portugal, informa-se que a AOP institui o Concurso para Bolseiros à 60.ª Sessão para Jovens da Academia Olímpica Internacional (AOI)., com prazo de entrega de trabalhos a correr de 23 de dezembro de 2019 a 17 de janeiro de 2020. A referida sessão terá lugar em Olímpia, na Grécia, em data a divulgar oportunamente (de costume, a sessão ocupa duas semanas do mês de junho).

De acordo com o Regulamento do Concurso para Bolseiros à Academia Olímpica Internacional, de que se anexa cópia, são condições para concorrer:


1 – envio, para o secretariado da AOP, sito à Travessa da Memória, 36-38, 1300-403 Lisboa, no prazo acima mencionado, de um trabalho original subordinado a qualquer dos temas indicados de seguida:
            

             - «O olimpismo e a paz»;
            - «Cultura, pilar do olimpismo»;

2 – estar disponível para, no caso de ser selecionado, tomar parte na primeira Sessão Anual da AOP que tiver lugar após a sessão da AOI para a qual se candidata, a fim de apresentar relatório de participação.

Nos termos do regulamento acima mencionado, o concurso em epígrafe é aberto a qualquer interessado, com idade entre os 20 e os 35 anos (à data da sessão), tendo precedência os membros da AOP.

Mais se informa que as despesas de participação nesta sessão (viagens, alojamento e refeições, conforme programados e regulamentados pela AOI) serão inteiramente suportadas pela AOI, sendo as deslocações de Portugal para a Grécia e regresso custeadas pela AOP.