Imagem de Topo
Apresentação Pública da Campanha "Start to Talk" | Porto
26-11-2019

O Auditório da Casa do Desporto do Porto (junto ao Estádio do Bessa), acolhe no próximo dia 29 de novembro, pelas 14h30, a Apresentação Pública da Campanha “Start to Talk”.

Esta iniciativa, uma organização da Direção Regional do Norte do IPDJ, visa acabar com a violência sexual contra crianças e jovens no desporto.

|Objetivo|

A campanha “Start to Talk”, pretende sensibilizar o movimento desportivo para o abuso sexual de crianças e jovens, no contexto do desporto e apelar a todos os atores locais, regionais e nacionais, que contribuam com medidas concretas de prevenção e resposta, perante o abuso sexual contra crianças e jovens no desporto.
Esta campanha, é um dos resultados da participação de Portugal, através do governo e do IPDJ, IP em particular, no projeto conjunto do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, denominado de “Pro Safe Sport”.

Com a apresentação pública desta campanha, pretende-se promover ainda, o Kit de formação, que é um recurso destinado a apoiar, todos aqueles que em posições de influência no desporto (dirigentes, colaboradores das associações e clubes desportivos, treinadores/as e respetivas equipas técnicas, pais, familiares, atletas, entre outros), na prevenção e resposta a situações de potencial violência sexual, contra as crianças e jovens.

A participação nesta sessão é gratuita, limitada aos lugares disponíveis e a inscrição é de caracter obrigatório.

 

|Inscrições|

As inscrições estão abertas até ao dia 27 de novembro e devem ser realizadas através do site
Nota: Ação de formação contínua creditada com 0,6 unidades de crédito (TD e TEF).

Para mais informações contactar os serviços do IPDJ - Porto, através do Telf: 226085700 ou por email: mailporto@ipdj.pt

Programa