Imagem de Topo
Assinatura de protocolo | «Violência Fora de Jogo»
19-06-2019

O Instituto Português do Desporto e Juventude, o Alto Comissariado para as Migrações e a Fundação Benfica assinam, na próxima segunda feira, dia 24, às 10h00, no Auditório Jacob Rodrigues Pereira da Casa Pia de Lisboa, um protocolo de colaboração que enquadra este projeto, genericamente designado «Violência fora de jogo».

Trata-se de um projeto para a prevenção e capacitação institucional e pessoal de técnicos, treinadores, dirigentes desportivos que terá duas dimensões:

  • a violência sexual e
  • a violência baseada na diferença.

O projeto terá uma Fase 1 – Ação piloto que depois de avaliada (durante o primeiro trimestre de 2020) terá uma implementação plena em todas as escolas de futebol Benfica, espalhadas pelo país, fase que decorrerá a partir de junho de 2020.

A designação do projeto «Violência fora de jogo» e respetivo logotipo decorrem dos trabalhos criados no curso de Imagem Interativa, no âmbito do projeto «Abuso fora de jogo», da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Marcarão presença na cerimónia: Carlos Moia, Presidente Executivo da Fundação Benfica, Vítor Pataco Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, e Luísa Malhó, Diretora do Departamento de Apoio à Integração e Valorização da Diversidade.