Imagem de Topo
ALL IN Towards gender balance in sport
01-02-2019

O IPDJ participou no 3º Seminário de formação regional do projeto conjunto do Conselho da Europa e União Europeia – ALL IN Towards gender balance in sport, entre os dias 28 a 30 de janeiro, em Viena.


O projeto ALL IN tem por finalidade apoiar as autoridades públicas e organizações desportivas na definição e implementação de políticas e programas que visem promover a igualdade entre homens e mulheres no desporto, e na incorporação destas de uma estratégia de mainstreaming de género.


Os seminários de formação regional visaram o desenvolvimento de competências em mainstreaming de género nas políticas e programas na área do desporto; no desenho de planos de ação nacionais; e na preparação da campanha de recolha de dados. O primeiro seminário decorreu em Sofia, entre 16 a 18 janeiro, com a participação da Albânia, Azerbaijão, Bulgária, Geórgia, Lituânia, Montenegro e Sérvia; o segundo, entre 23 a 25, em Bruxelas envolvendo a Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França e Holanda; e o terceiro e último contou com a participação da Áustria, Croácia, Grécia, Israel, Espanha e Portugal.

O IPDJ como coordenador nacional irá para o terreno com a campanha de recolha de dados, sobre mulheres e desporto no desporto na Europa, na segunda quinzena de fevereiro