Imagem de Topo
IPDJ no 2.º Workshop ALL IN Towards gender balance in sport e Conf. Breaking the Cycle of Inequalit
05-11-2018


O IPDJ participou na conferência Breaking the Cycle of Inequality in Sport e no 2.º workshop de peritos do projeto conjunto do Conselho da Europa e União Europeia – ALL IN Towards gender balance in sport, que decorreram de 23 a 25 de outubro, em Zagreb.

A conferência foi organizada pelo Enlarged Partial Agreement on Sport (EPAS), no âmbito da Presidência Croata do Comité de Ministros do Conselho da Europa. Foram abordados estudos e respostas políticas para aumentar a participação das mulheres na liderança e para eliminar todas as formas de violência contra as mulheres no desporto.

O programa apresentou histórias pessoais, apresentações de especialistas, bem como um workshop interativo. Anita White, co-fundadora da Fundação Anita White e Kari Fasting, professora jubilada da Norwegian School for Sport foram duas das notáveis nesta área presentes.

A conferência decorreu após um workshop de dois dias organizado no âmbito do projeto conjunto do Conselho da Europa e União Europeia – ALL IN Towards gender balance in sport.

Este workshop visou sobretudo a organização das etapas finais do trabalho para o lançamento da primeira campanha de recolha dados a nível europeu sobre a participação de homens e mulheres no desporto (em 5 áreas: liderança, treino, participação, violência de género e media/comunicação), prevista ter início em fevereiro de 2019, e que envolverá 18 países: Albânia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Israel, Lituânia, Montenegro, Holanda, Portugal, Servia, Espanha.

O IPDJ será o coordenador nacional desta campanha.

Aceda aqui a mais informação.