Imagem de Topo
Projeto “Keep Youngsters Involved” | Seminário «Prevenção do Abandono Desportivo em Jovens»
14-09-2018

No âmbito do Programa Erasmus+ Desporto, o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ, I.P.) tem vindo a envolver-se ativamente num conjunto alargado de projetos desenvolvidos à escala europeia.

Entre estes, encontra-se o Projeto “Keep Youngsters Involved”, que implica a participação de diversos parceiros do sistema desportivo europeu, tais como:  federações desportivas, universidades, organizações governamentais e não-governamentais; sendo coordenado pelo Knowledge Centre for Sport Netherlands (Holanda).

Este projeto apresenta como grande objetivo a prevenção do abandono desportivo em jovens, focando-se especialmente nas idades compreendidas entre os 12-19 anos.

Foi desenvolvido um amplo trabalho de identificação técnica e científica das diversas determinantes que contribuem para esta prevenção, tendo sido complementado com o desenvolvimento de estratégias e ferramentas passíveis de serem utilizadas pelos agentes desportivos (federações, clubes desportivos, treinadores, pais e jovens) em contexto prático.


Seminário “Keep Youngsters Involved – Prevenção do Abandono Desportivo em Jovens”.
Integrada no plano de atividades definido, o IPDJ, I.P. irá acolher no próximo dia 19 de setembro de 2018, entre as 9h30 e as 15h00, no Museu Nacional do Desporto (Praça dos Restauradores, Lisboa), o Seminário “Keep Youngsters Involved – Prevenção do Abandono Desportivo em Jovens”.

Considerando a relevância do tema no âmbito da formação desportiva dos cidadãos, este Seminário irá contar com a presença de Sua Exa. o Sr. Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo e com a participação ativa de diversos agentes desportivos, de que se destacam:  federações desportivas, organizações do sistema desportivo nacional, estabelecimentos do ensino superior, associações, clubes desportivos e ainda de treinadores e jovens.

Este Seminário atribui 1.2 créditos para a revalidação da cédula de treinador e de técnico de exercício.

Inscrições
As inscrições são limitadas por ordem de inscrição, que deve ser feita via e-mail: Candidatura.DesportoparaTodos@ipdj.pt

Mais informação em: https://www.kenniscentrumsport.nl/en/international/keep-youngsters-involved/
 #KeepYoungstersInvolved.