Imagem de Topo
Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018
25-06-2018

A cidade de Coimbra recebe de 15 a 28 de julho os Jogos Europeus Universitários, na maior competição multidesportiva realizada em Portugal.

No passado dia 22 de junho a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) apresentou os 24 clubes portugueses que vão participar nos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018.

Na cerimónia que teve lugar na Praça da República, em Coimbra, foi apresentado o padrinho da Missão Portuguesa, o ex-basquetebolista, Augusto Baganha, que hoje lidera o Instituto Português do Desporto e da Juventude e que representou Portugal numa edição das Universíadas.

A FADU, que para além da organização da competição é ainda a responsável pela gestão da Missão Portuguesa, entregou aos representantes dos clubes, cachecóis personalizados com o nome de cada clube. No decorrer do evento Daniel Monteiro, Presidente da FADU, realçou os números da participação nacional, “com 44 equipas, 72 delegações, representantes de 13 instituições de Ensino Superior no país e com mais de 600 pessoas envolvidas, entre estudantes-atletas, técnicos e oficiais”, desejando a todos um “bom desempenho, num evento em que todos somos a cara do sucesso da organização”.

João Paulo Rebelo, presente na iniciativa, para além de deixar uma mensagem de motivação para os clubes portugueses, referiu a “aprovação do Estatuto Estudante-Atleta em Conselho de Ministros até ao final dos Jogos Europeus Universitários”, sendo um dos maiores legados deste evento.

Mais de 4000 estudantes-atletas estarão presentes nos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018, que decorrem entre os dias 15 e 28 de julho. Uma organização da FADU, da Universidade de Coimbra, da Associação Académica de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra.