Imagem de Topo
Candidaturas ao Mecenato Desportivo
03-05-2018

Encontra-se já disponível para qualquer utilizador, de uma forma mais simplificada, a candidatura ao Mecenato Desportivo no site do Sistema Nacional de Informação Desportiva www.snid.pt


Esta medida foi proposta pelo IPDJ, em conjunto com a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, no âmbito do programa Simplex +.


Os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, com o propósito de estimular as empresas e particulares a efetuarem donativos de entidades tanto públicas como privadas em benefício do desporto, fazem parte do Estatuto dos Benefícios Fiscais referentes ao Mecenato – Desportivo.


Podem candidatar-se:

  1. Associação Promotoras de Desporto (APD)
  2. Associações desportivas com o estatuo de pessoa coletiva de utilidade publica em que se incluem: clubes desportivos, associações de base territorial, associações de representantes de agentes Desportivos, associações de disciplina desportiva e outras associações que tenham como objetivo o fomento da prática de atividades físicas, com a exceção das secções participantes em competições de carácter profissional.
  3. Centros de Cultura e Desporto (CCD), organizados nos termos de estatutos do Instituto Nacional de Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores (INATEL).

Saiba mais em: https://www.snid.pt/