Imagem de Topo
IPDJ integra o projeto Europeu «Diplomacia no Desporto de Base | Grassroots Sport Diplomacy»
12-03-2018

Um conjunto alargado de parceiros provenientes de 2 continentes (Europa e América), no qual se inclui o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. irá desenvolver o projeto inovador idesignado «Diplomacia no Desporto de Base | Grassroots Sport Diplomacy», liderado pela International Sport and Culture Association (ISCA - http://www.isca-web.org/english/).

O início dos trabalhos deste projeto apoiado pela União Europeia através do programa Erasmus + teve lugar em Copenhaga, Dinamarca, em fevereiro último com representantes do IPDJ.
 Os trabalhos prolongam-se até final de 2019, incluindo uma primeira fase onde será realizado um mapeamento as ações desenvolvidas a nível global no âmbito de Diplomacia no Desporto de Base.
 Seguir-se-á a operacionalização de sete ações piloto, onde várias organizações desportivas terão a oportunidade de testar diferentes abordagens neste contexto. 


 No final do projeto, os parceiros irão propor um conjunto de recomendações no desenvolvimento de ações futuras e lançar uma plataforma online (Clearing House) que disponibilizará a informação recolhida mais relevante, a identificação das boas práticas bem como uma rede de contactos com oportunidades de intercâmbio e utilização dos materiais produzidos pelo projeto. 


 O projeto é co-financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Erasmus+ Collaborative Partnerships in Sport Programme e brevemente poderá ser encontrada mais informação detalhada no site que irá ser lançado sobre a iniciativa. 
 

Saiba aqui mais sobre o projeto.