Imagem de Topo
Cerimónia de Apresentação da Bandeira da Ética
10-11-2017

Num momento em que os valores no desporto são feridos por polémicas, surge a Bandeira da Ética para a promoção dos Valores de um Desporto positivo. Desta forma, o IPDJ I.P. através do Plano Nacional de Ética no Desporto, em parceria com o Instituto Luso-Ilírio para o Desenvolvimento Humano e a Universidade dos Valores, irá promover a cerimónia de Lançamento da Bandeira da Ética na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro às 18h00, no Complexo Desportivo da Academia da Estrela. 

A Bandeira da Ética é um processo de certificação dos valores éticos no desporto, dirigido a clubes, escolas, projetos ou qualquer outro tipo de iniciativas e entidades que queiram ver reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.

Nesta cerimónia será realizado um enquadramento sobre o projeto e apresentada a plataforma tecnológica que servirá de suporte a todo o processo de certificação bem como ao repositório de Boas práticas. Ao fazer parte da certificação Bandeira da Ética, a entidade passa a integrar-se numa comunidade de instituições que se destacam nas melhores práticas em prol da ética no desporto, podendo comunicar, estabelecer e reforçar as redes colaborativas.

Serão ouvidos nesta cerimónia os testemunhos de duas entidades que participaram na fase piloto deste projeto, havendo ainda lugar a apresentações cénicas por parte de alguns jovens. Esta cerimónia contará ainda com a presença se S. Exa. o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.