Imagem de Topo
Programas de Desporto para Todos | Assinatura de contratos-programa
18-09-2017

Realiza-se nesta terça feira, dia 19 de setembro, pelas  16h, junto à Pista de Atividades Náuticas do Centro Desportivo Nacional do Jamor, a assinatura de vinte e um contratos-programa de Desenvolvimento Desportivo, entre o Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. o Instituto Nacional para a Reabilitação I.P. e as Federações que viram os seus programas desportivos aprovados, no âmbito do Programa Nacional de Desporto para Todos do IPDJ.
Trata-se de um apoio financeiro no valor de 700.000€ a Programas de  Desporto para Todos


No âmbito da estratégia de generalização da prática da atividade física e desportiva dos portugueses, compete ao Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., enquanto organismo central da Administração Pública responsável pelas áreas da atividade física e do desporto, a promoção da mobilização da população para a prática desportiva, bem como a promoção e a adoção de estilos de vida ativos e saudáveis, de forma transversal em todas as áreas da sociedade e de forma acessível a todos os cidadãos, tendo sido criado nesse sentido o Programa Nacional de Desporto para Todos.

O programa é implementado de forma multissectorial e multidisciplinar, através da ação consertada de vários agentes e entidades com diferenciadas responsabilidades e cujas ações assumem um papel fundamental no processo de reabilitação, promoção e inclusão social quer no domínio motor, cognitivo, afetivo-social e psicológico.

Para assegurar o planeamento, a execução e coordenação das políticas nacionais destinadas a promover os direitos das pessoas com deficiência, designadamente o direito à prática do desporto e ao alto rendimento, é fundamental o apoio do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.


A sessão será presidida por S. Exa (s) o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo e a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.