Imagem de Topo
Visita do Ministro da Juventude e Desporto da República do Azerbaijão
19-07-2017

A convite do secretário de Estado da Juventude e Desporto, dr. João Paulo Rebelo, está de visita a Portugal o ministro da Juventude e Desporto da República do Azerbaijão, o sr. Azad Rahimov, que veio acompanhado pelo Cônsul Honorário de Portugal no Azerbaijão, sr. Murad Rahimov, e pelo diretor do Departamento de Relações Internacionais do Ministério da Juventude e Desporto daquele país, sr. Ilham Madatov.

Na reunião bilateral que teve lugar, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto de Portugal apresentou as grandes linhas orientadoras das políticas nacionais de Juventude e de Desporto, tendo sido mantida em perspetiva a possibilidade de estreitamente de relações entre ambos os países nestes setores.

Do programa de trabalho cumprido constou a visita ao Centro Nacional Desportivo do Jamor, incluindo o Centro de Alto Rendimento, Estádio de Honra e demais valências do Centro, e a visita às instalações dos serviços desconcentrados  de Lisboa do Instituto Português do Desporto e Juventude. Durante esta visita foi possível ao sr. ministro da Juventude e Desporto do Azerbaijão contactar com a MOVIJOVEM e a Agência Nacional para a gestão do programa ERASMUS+ Juventude em Ação. Por outro lado, foi destacado o facto de aquelas instalações operarem como Centro de Juventude com o Selo de Qualidade atribuído pelo Conselho da Europa.