Imagem de Topo
Memorando de Entendimento – Promoção da Ética Desportiva
21-10-2016


O Instituto Português do Desporto e Juventude, o Plano Nacional de Ética no Desporto, a. Autoridade Antidopagem e a Confederação de Treinadores de Portugal, unem-se contra a dopagem

Realizou-se dia 24 de outubro, pelas 11h30, no auditório da sede do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (R. Rodrigo da Fonseca, 55, 1250-190 Lisboa), a apresentação e assinatura do Memorando de Entendimento que visa a promoção da Ética Desportiva e a luta contra a dopagem em todos os eventos, ações, atividades e iniciativas organizadas pela Confederação de Treinadores de Portugal.

A realidade desportiva, em especial em alta competição, é cada vez mais complexa e desafiante, e o doping atinge de forma preocupante a verdade desportiva e a saúde dos atletas. Desta forma, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Plano Nacional de Ética no Desporto, a Autoridade Antidopagem de Portugal e a Confederação de Treinadores de Portugal unem-se para combater a dopagem.

Nesta sessão foi assinada a 1ª «Declaração Antidopagem Treinador-Atleta», tendo contado com a presença do treinador de judo, Nuno Delgado e da atleta Joana Ramos.