Imagem de Topo
CAMPANHA | Corrida «JUNTOS CONTRA A FOME»
18-10-2016

A Campanha “Juntos Contra a Fome!” é uma iniciativa desenvolvida em parceria pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade para o processo de construção de uma Comunidade de povos livre da fome.

Neste enquadramento, a CPLP e a In Totum estão a organizar e promover a 3ª Corrida "Juntos
Contra a Fome!", a 27 de novembro, domingo.

A iniciativa conta com o patrocínio do IPDJ, através do programa PNDpT.

Outros patrocinadores: Associação Mutualista Montepio e  Fundação do Desporto, da EY. Apoios: Câmara Municipal de Cascais, Central de Cervejas, Antena 1 e da CP.

A CORRIDA
Esta corrida terá início às10h00 e tem como ponto de partida e chegada o Passeio Dom Luís I, em Cascais.


A 17 de outubro, segunda-feira, pelas 16h00, na sede da CPLP, são  apresentados mais
detalhes deste evento que pretende continuar a contribuir para o financiamento de projetos de combate à fome, aprovados no âmbito da “Campanha Juntos Contra a Fome!”.


Mais informação e inscrições na corrida em  
www.corridajuntoscontrafome.pt.

A CAMPANHA
No quadro da Campanha, o Secretariado Executivo da CPLP tem promovido uma série de iniciativas institucionais, culturais, de lazer e desporto com o objetivo de sensibilizar os diferentes setores da sociedade e de captar recursos financeiros.

Em 2014, em Cascais, e em 2015, em Lisboa, realizaram-se a 1ª e 2ª edições, respetivamente, da Corrida "Juntos Contra a Fome!", com mais de seis mil participantes diretos, tendo sido angariados aproximadamente 40 000€ para projetos sociais ligados à nutrição e segurança alimentar nos países da Comunidade.

Os recursos conseguidos em 2014 contribuíram de forma significativa para o financiamento dos projetos "Associac¸a~o dos Amigos da Natureza" (Cabo Verde) e "Ac¸a~o para o Desenvolvimento" (Guiné-Bissau). Já o retorno de 2015 financiou o trabalho da Associação HELPO: "Nutric¸a~o e Sau´de Escolar em São Tomé e Príncipe: Boas práticas a partir da infância" (São Tomé e Príncipe). Chegou 2016 e com ele a 3ª edição da nossa corrida. Vamos garantir a realização de mais projetos.