Imagem de Topo
IPDJ / PNED recebe Prémio Europeu «Fair Play SPIRIT Award 2016»
10-10-2016

 

O Plano Nacional de Ética no Desporto foi reconhecido internacionalmente.

O Prémio Europeu «Fair Play SPIRIT Award 2016», atribuído pelo European Fair Play Movement, foi entregue ao Instituto Português do Desporto e Juventude, esta quinta-feira, dia 06 de setembro, em Viena, na Áustria, pela dinamização do Plano Nacional de Ética no Desporto.

A promoção da ética no desporto é um dos pilares estratégicos do IPDJ. Este prémio vem reconhecer e reforçar a sua estratégia, na promoção de um Desporto mais justo, educativo, solidário e na valorização e afirmação do Desporto pela positiva.

O PNED foi assim reconhecido pelos seus projetos inovadores, iniciativas e boas práticas na promoção do Fair Play e da ética desportiva, como a aplicação do Cartão Branco em diversas modalidades desportivas, a criação de recursos pedagógicos, a atividade da caravana “centro de estágios dos valores”, as rúbricas na comunicação social e a formação e sensibilização na área da ética desportiva.

O « European Fair Play Movement », representa 42 países e diversas entidades e tem como objetivo divulgar e promover os princípios do Fair Play e a ética desportiva na Europa.