Imagem de Topo
COP E SAPO LANÇAM CANALCOP
12-07-2016

O Comité Olímpico de Portugal (COP), em parceria com o SAPO, lançaram hoje um projeto pioneiro sobre o movimento olímpico, o canalcop.sapo.pt: um portal de conteúdos exclusivos vídeo e multimédia.

O evento de lançamento teve emissão em direto no Canal COP, numa cerimónia com apresentação de Cecília Carmo e que contou com as intervenções do CEO da PT, Paulo Neves, do Presidente do COP, José Manuel Constantino, e do Eng.º Carlos Oliveira, orador convidado, e ex-Secretário de Estado para a Inovação e especialista das áreas de empreendedorismo e inovação, tendo contado também com a presença do Presidente do IPDJ, Augusto Baganha.

O Comité Olímpico Internacional se prepara-se também para lançar o Canal Olímpico em todo o mundo, numa plataforma online, que irá para o ar no final do ano.

Com este projeto, o COP associa-se ao SAPO e, antecipando um projeto semelhante, permite com o canalcop.sapo.pt dar a todos os portugueses acesso a conteúdos únicos dentro e fora de portas.

De acordo com o COP: com periodicidade diária, os conteúdos - maioritariamente de vídeo -, vão neste momento de lançamento centrar-se sobretudo na participação olímpica nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com enfoque nos atletas portugueses, na sua preparação, mas também no seu lado mais pessoal.

Será também possível através deste canal viajar pela história do movimento olímpico português, recuperando momentos únicos, entrevistas exclusivas com vários intervenientes do desporto nacional, toda :

- atividade do COP,
_ as suas principais iniciativas, para além das questões competitivas,
- as especificidades e regras das diferentes modalidades, algumas das quais, por vezes, menos conhecidas do grande público.

Este projeto conta com a coordenação da experiente jornalista Cecília Carmo como anfitriã, e tem no SAPO o parceiro de referência nas áreas comercial e de desenvolvimento da plataforma, entre outros parceiros, permitirá dar a conhecer mais e melhor os atletas portugueses e as respetivas histórias.

Os diferentes conteúdos poderão também alimentar os trabalhos de reportagem dos parceiros de media do COP, a RTP e a Sporttv, que terão espaços programáticos nas suas grelhas dedicados às temáticas exploradas no novo canal.

Ainda de acordo com o COP, este projeto é lançado a menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com garantias de futuro, já que servirá com o SAPO como parceiro de repositório digital do movimento olímpico.

O evento de lançamento teve emissão em direto no Canal COP, numa cerimónia com apresentação de Cecília Carmo e que contou com as intervenções do CEO da PT, Paulo Neves, do Presidente do COP, José Manuel Constantino, e do Eng.º Carlos Oliveira, orador convidado, e ex-Secretário de Estado para a Inovação e especialista das áreas de empreendedorismo e inovação.

 

Sobre o SAPO

O SAPO é o portal de Internet líder em Portugal, com mais de 20 anos de história, cruzando-se a sua evolução com a da própria Internet. Todos os dias, mais de 1 milhão de pessoas visita o SAPO, que é também líder de internet nos restantes países em que marca presença: Moçambique, Angola, Cabo Verde e Timor-Leste.

O SAPO integra uma rede de parceiros de excelência, como exemplifica neste contexto o Comité Olímpico de Portugal, que permite uma vasta oferta de conteúdos nas áreas de informação, desporto, entretenimento e lifestyle, distribuídos por um conjunto diversificado de canais.

Mais do que uma homepage, o SAPO é um ecossistema digital e um ponto de convergência de serviços, informação e entretenimento que fazem parte do dia a dia do público por todo o mundo.

A integração do Canal Olímpico na rede SAPO, que surge em resultado de uma parceria com o Comité Olímpico de Portugal, enquadra-se na aposta estratégica do portal português líder nos melhores conteúdos de vídeo, cada vez mais valorizados no acesso à Internet em todo o mundo.