Imagem de Topo
Ação de Formação - “Desporto Adaptado na Deficiência Adquirida"
05-05-2016


A Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com Deficiência promove ação de formação “Desporto Adaptado na Deficiência Adquirida” que vai decorrer no Centro de Reabilitação Rovisco Pais, nos dias 27 e 28 de maio.

Destinatários: Treinadores e outros agentes desportivos, professores de Educação Física, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, praticantes de desporto adaptado e alunos do ensino superior das áreas do desporto, medicina e reabilitação.

A formação incide sobre as modalidades
 - Slalom e Rugby em cadeira de rodas,
 - Voleibol sentado e Handbyke.

A formação é gratuita para os colaboradores do Centro de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais.

Tem a duração de 10 horas e está em processo de creditação pelo IPDJ para cédula de treinador de desporto adaptado, atribuindo dois créditos.

Objetivos:
- Sensibilizar para a prática de atividade física e desportiva após perda de funcionalidade por lesões ou patologias adquiridas.
- Fornecer informação no sentido de promover a implementação de hábitos de prática de atividade física e desportiva regulares.
- Sensibilizar técnicos para a importância do perfil funcional nas diferentes modalidades e noções de elegibilidade e classificação desportiva.
- Dar a conhecer as modalidades de Rugby em cadeira de rodas, Voleibol sentado, Slalom em cadeira de rodas e Handbyke, bem como os benefícios da sua prática para a pessoa com deficiência.
 Carga Horária: 10h

Saiba mais e inscreva-se em: http://www.fpdd.org/pt/desporto-adaptado-na-deficiencia-adquirida-em-acao-de-formacao