Imagem de Topo
IPDJ recebe prémio Co-Inovação
24-09-2015

O IPDJ, I.P. recebeu hoje, 24 de setembro, através da pessoa do seu Presidente, Dr. Augusto Baganha, o prémio Co-Inovação, pela criação em parceria da Plataforma Informática ProDesporto, que representa o culminar de um processo iniciado há mais de 5 anos e que tem vindo a ser implementado faseadamente no âmbito da certificação dos Recursos Humanos do Desporto.

A atribuição do prémio decorreu no âmbito da Q-DAY 2015 – Conference, que decorreu na Culturgest, em Lisboa, sobre “Inteligência Estratégica”, organizado pela Quidgest.  Os prémios Co-Inovação 2015 foram atribuídos aos parceiros públicos e privados da Quidgest nas diferentes áreas da inovação tecnológica.

A Plataforma PRODesporto, atualmente já consolidada, é considerada um exemplo de sucesso na interação do IPDJ, I.P., com parte significativa do seu público alvo, nomeadamente ao nível da certificação de Recursos Humanos do Desporto, do Licenciamento de Serviços de Mergulho Amador, à homologação de cursos e ações de formação no âmbito do desporto e de certificação de entidades formadoras.
 

Os objetivos que estiveram na base deste projeto, permitem:
• Aumentar a eficiência dos processos, a fiabilidade na recolha e tratamento de dados com incremento de velocidade de comunicação e facilidade de acesso à informação;
• Garantir a sustentabilidade dos processos, com uma maior economia de recursos;
• Assegurar a qualidade e a inovação da prestação de serviços;
• Aumentar a comodidade e a simplicidade no acesso à certificação de pessoas e entidades, no âmbito do desporto.


Em consequência da implementação e entrada em produção da Plataforma PRODesporto, constatou-se uma melhoria significativa da capacidade do IPDJ, I.P. de responder aos desafios de qualidade de serviço com os quais era confrontado.