Imagem de Topo
Reconhecimento do valor e mérito dos êxitos desportivos obtidos em alto rendimento
Cerimónia | Prémios de Obtenção de Resultados de Mérito Desportivo 2014
04-09-2015

Realiza-se no próximo dia 7 de setembro de 2015, pelas 17h00, no Centro de Medicina Desportiva (Cidade Universitária – Lisboa) – a cerimónia de entrega dos Prémios de Obtenção de Resultados de Mérito Desportivo 2014.


São premiadas, obrigatoriamente, as classificações de pódio obtidas pelos praticantes em Campeonatos do Mundo e da Europa de 2014, de provas pertencentes ao programa dos Jogos Olímpicos ou dos Jogos Paralímpicos.

Para além de classificações obtidas em Campeonatos do Mundo e da Europa em provas pertencentes ao Programa Olímpico e Paralímpico, bem como em Jogos Olímpicos da Juventude, são ainda premiadas classificações obtidas em campeonatos do mundo em provas não pertencentes ao programa olímpico e paralímpico e que cumprem os critérios estabelecidos na legislação.

Com a entrada em vigor da nova legislação que regulamenta a atribuição de prémios de mérito (Portaria no. 103/2014, de 15 de maio), serão atribuídos prémios ao abrigo da nova legislação (resultados obtidos após 16 de maio), bem como da anterior (resultados obtidos antes de 16 de maio).

Recorde-se, também, que com a nova legislação foram alterados os prazos para a solicitação dos prémios por parte das federações desportivas., passando para o final do primeiro semestre (30 de junho) do ano seguinte à obtenção do resultado.

Nesta edição serão premiados quarenta e um praticantes desportivos das seguintes modalidades: Atletismo, Boccia (Desporto para Pessoas com Deficiência), Canoagem, Ginástica, Judo, Motociclismo, Natação, Taekwondo, Ténis de Mesa, Tiro, Tiro com armas de caça, Vela e Ciclismo. Vão igualmente ser agraciados os respetivos treinadores, ou elementos das equipas técnicas e os clubes desportivos.

 Aceda aqui à lista dos Premiados