Imagem de Topo
Lançamento de Manual de Boas Práticas Ambientais no Desporto
02-06-2015

O Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. lança em Portugal o primeiro Manual de Boas Práticas Ambientais no Desporto, por ocasião das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala no próximo dia 5 de junho.

A apresentação do Manual será feita nesta data, pelas 14h00, no Estádio Universitário de Lisboa, em cerimónia ao ar livre, (Av. Professor Egas Moniz 1600-190 Lisboa), contando com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro e do Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos.

Na construção de uma sociedade mais sustentável, o desporto é uma excelente via para melhorar a qualidade de vida e a saúde da população em geral. Apresenta um enorme conjunto de oportunidades para promover a sensibilização ambiental, desenvolvendo ações diferenciadas e de construção de capacidades na sociedade nos domínios ambiental, social e económico, para além de motivar princípios de responsabilidade, entendimento e partilha.

Ao envolver um vasto conjunto de interlocutores, desde organizadores, participantes, passando pelos patrocinadores, por organizações não-governamentais,  e envolvendo o público, afigura-se como uma estrutura perfeita para dinamização de ações relacionadas com um futuro mais sustentável.