Imagem de Topo
CDP atribui galardão ao IPDJ pela criação do Museu Nacional do Desporto
03-12-2014


O IPDJ, I.P. recebeu no passado dia 12 de novembro o galardão de Alto Prestigio pela criação do Museu Nacional do Desporto, atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP) no âmbito da XIX Gala do Desporto.
 

Promovida pela Confederação do Desporto de Portugal, a XIX Gala do Desporto é a grande festa do Desporto Nacional e de todas as Federações Desportivas. Decorreu no passado dia 12 de novembro de 2014, no Casino Estoril.

Nesta XIX edição da Gala, Carlos Lopes e o IPDJ | Museu Nacional do Desporto foram distinguidos com o Prémio Alto Prestígio da Confederação do Desporto de Portugal, o mais alto galardão entregue anualmente na Gala do Desporto.

A atribuição do Prémio Alto Prestígio inseriu-se no tema da edição deste ano da Gala do Desporto, “O Desporto depois de Abril”.

Aliou-se assim a CDP às comemorações da passagem dos 40 anos do 25 de abril de 74, acontecimento histórico que determinou mudanças profundas em toda a sociedade portuguesa, incluindo no âmbito do desporto.

Entregaram os prémios aos galardoados o  Senhor Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Emídio Guerreiro, e do Presidente da CDP, Prof. Doutor Carlos Paula Cardoso.

A atribuição deste galardão e deste reconhecimento por tão prestigiada entidade muito honra o IPDJ, I.P., pelo que  deixamos aqui expressos os agradecimentos.