Imagem de Topo
Presidente da República condecora Seleção Portuguesa de Ténis de Mesa
02-12-2014

O Presidente da República congratulou a seleção portuguesa que venceu o campeonato europeu de ténis de mesa, em setembro, que se realizou em Portugal.

Cavaco Silva afirmou que a conquista por parte de Portugal se deve ao facto de a seleção ter um grupo de grande qualidade e que atingiu a excelência no panorama internacional.

Na cerimónia realizada no dia 1 de dezembro, no palácio de Belém, os atletas Marcos Freitas, Tiago Apolónia, João Monteiro, João Geraldo e Diogo Chen foram agraciados com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, enquanto o treinador da seleção, Pedro Rufino, e o presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Pedro Moura, foram condecorados com o grau de Oficial da Ordem do Mérito.

 Pedro Rufino, treinador da seleção portuguesa, afirmou que a homenagem de Cavaco Silva é um grande estímulo ao ténis de mesa em Portugal.

 "Isto é um estímulo extremamente importante em Portugal e para estes atletas. O ano de 2014 foi fantástico e com mais reconhecimento vamos procurar por mais vitórias", afirmou Pedro Rufino.

 Também João Monteiro, mesa-tenista campeão europeu, agradeceu a condecoração do Presidente da República e admitiu que "é bom vermos reconhecido o nosso trabalho".

Entre os convidados presentes contava-se o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, a chanceler do Conselho das Ordens Nacionais, Manuela Ferreira Leite, e a ex-atleta Rosa Mota.

O IPDJ, I.P. dá os parabéns à seleção campeã e felicita cada um, em particular, pela receção destas condecorações.