Imagem de Topo
Apresentação do Relatório Final
30 de outubro | Sessão pública | Medidas de Apoio às Carreiras Duais dos Praticantes Desportivos
27-10-2014

Realiza-se no próximo dia 30 de outubro, pelas 18h30, em Lisboa, no Museu Nacional do Desporto (Palácio Foz | Praça dos Restauradores), a sessão pública de Apresentação do relatório final, conclusões e recomendações sobre medidas a adotar para o apoio às Carreiras Duais dos Praticantes Desportivos.

A cerimónia será presidida por S. Exa. o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro e contará com a presença dos secretários de Estado:

 - do Ensino Básico e Secundário, Fernando Egídio Reis,
 - do Ensino Superior, José Ferreira Gomes e 
 - dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio.

A apresentação deste Relatório decorre na sequência da criação um grupo de trabalho para este fim, constituído por representantes do governo nas áreas da educação, do emprego, das finanças e do desporto, representantes das universidades e politécnicos, bem como elementos dos movimentos olímpico e paralímpico e ainda representantes dos atletas e do desporto universitário, com o objetivo de identificar e estudar a implementação de medidas de apoio e incentivo às Carreiras Duais dos praticantes desportivos e apresentar uma proposta de estatuto do Estudante-Atleta.

A relação entre o desporto e a educação assume um papel de grande relevância na nossa sociedade. Em Portugal temos assistido a um crescente desenvolvimento do desporto e à obtenção de vários títulos internacionais.