Imagem de Topo
Parabéns aos Tetracampeões! | Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins Sub-20
13-10-2014

A Seleção Nacional  Sub-20 de hóquei em patins  venceu por 3-2 a Espanha, na grande  final do 49.º Campeonato da Europa  do escalão. Conquistou, assim, pela quarta vez consecutiva o título de Campeã da Europa de Sub-20.

No Pavilhão Municipal de Valongo repleto de público, foi incansável no apoio a Portugal, até ao final do desafio, a formação de Portugal manteve-se concentrada,  controlando o encontro e não deixando a reação espanhola ganhar forma.

Luís Duarte, Selecionador Nacional afirmou no final: “O nosso valor nunca esteve em causa. Eu disse que não me importava de falhar os livres diretos se no final ganhasse o jogo. E ganhámos. Penso que todos nós merecemos este título”.

 

Portugal sagrou-se tetracampeão da Europa, juntando este título conquistado em Valongo aos triunfos alcançados:

- na Alemanha’2008,

- em Itália’2010, e

- em França’2012.

A Seleção Nacional conta, agora, com 18 conquistas no escalão. Espanha já venceu esta prova por 23 ocasiões, e Itália triunfou em 8 edições. Portugal cimenta cada vez mais o seu domínio no escalão de Sub-20 do hóquei em patins mundial, tendo vencido as três últimas competições internacionais: Europeu de França, em 2012, Mundial da Colômbia, em 2013, e o Europeu de Valongo, em 2014.