Imagem de Topo
Portugal brilha no desporto europeu e mundial | Ténis de mesa, Taekwondo e Canoagem
29-09-2014

Foram nove os desportistas portugueses medalhados nos últimos dias em competições internacionais.

Parabéns a tod@s!


Ténis de Mesa | Marcos Freitas, João Monteiro e Tiago Apolónia - Campeões europeus de ténis de mesa, em Lisboa
Depois do quinto posto nos Jogos Olímpicos há dois anos, em Londres (derrota antes da meia-final frente à Coreia do Sul por 2-3), Marcos Freitas, João Monteiro e Tiago Apolónia  impuseram-se ante a Alemanha, hexacampeã europeia, por 3-1, sempre muito apoiados pelo público da MEO Arena. Desde 2006 que são profissionais de ténis de mesa no estrangeiro e a medalha de ouro no Europeu de equipas que terminou a 28 de setembro, em Lisboa, é o melhor resultado de sempre para Portugal, após o bronze obtido em 2011.

Marcos Freitas venceu Steffen Mengel por triplo 11-8, João Monteiro cedeu face a Timo Boll com os parciais de 7-11, 1-11 e 8-11, Tiago Apolónia ganhou a Dimitrij Ovtcharov (11-7, 11-2, 11-13 e 11-9), cabendo a Marcos Freitas fechar com 12-10, 5-11, 11-6 e 11-9.


Taekwondo | Joana Cunha conquista medalha de ouro, na categoria 57Kg; Júlio Ferreira, medalha de bronze, na categoria 74Kg e Rafael Forte, medalha de bronze, categoria 58Kg; em Innsbruck

Nos campeonatos Europeus de Taekwondo Sub-21, que decorreram em Innsbruck, na Áustria, Portugal conquistou,  através da atleta Joana Cunha,  o título europeu na categoria de -57 Kg.

 No primeiro dia do campeonato Júlio Ferreira conquistou também a medalha de bronze na categoria de -74 kg; Rafael Forte conquistou  a medalha de bronze na categoria de -58 kg, conquistando a terceira medalha para Portugal.Portugal classificou-se em 7.º lugar em 42 países neste Campeonato Europeu Sub-21.


Canoagem | Rui Lacerda, Nuno Barros e José Ramalho conquistam medalhas de bronze no Campeonato do Mundo de Maratonas em Oklahoma

A Seleção Nacional de Maratona, sob orientação do selecionador nacional Rui Câncio terminou hoje, 28 de setembro, a sua presença no Campeonato do Mundo que se realizou em Oklahoma, nos Estados Unidos da América.

Rui Lacerda atual Campeão Europeu desta disciplina alcançou a medalha de Bronze na prova que teve 22,5 km terminando com o tempo de 1:50:54.493.

No segundo dia de provas, competiram Nuno Barros e Rui Lacerda em C1 com destaque para Nuno Barros que alcançou a Medalha de Bronze. Já no final do dia, foi a vez de José Ramalho e Alfredo Faria competirem no K1 Sénior, com José Ramalho a alcançar a terceira medalha de Bronze para Portugal.

No domingo, dia 28 de setembro, competiram por Portugal a dupla Nuno Barros/Samuel Amorim em C2, que terminou na quarta posição, com o tempo de 2:01:44.737.

O IPDJ, I.P. felicita todos os medalhados!