Imagem de Topo
Assinatura de protocolo | Universidade de Lisboa e IPDJ
19-09-2014

Decorre dia 22 de setembro às15h30, no Centro de Medicina Desportiva, Estádio Universitário, em Lisboa, a
assinatura de protocolo entre a Universidade de Lisboa e o IPDJ para a definição das condições de utilização do Estádio Universitário por parte do Departamento de Medicina Desportiva do IPDJ.
 

O protocolo será assinado pelo Reitor da Universidade de Lisboa, Professor Doutor António da Cruz Serra, e pelo  Dr. Augusto Fontes Baganha, Presidente do Conselho Diretivo do IPDJ e homologado pelo Secretário de Estado do Desporto e juventude, Dr. Emídio Guerreiro.

Tendo em conta que o Centro Departamento de Medicina Desportiva de Lisboa (DMD), incluindo o Laboratório de Análises de Dopagem, se mantém  temporariamente em funções no Estádio Universitário de Lisboa durante o período de tempo necessário para que os respetivos serviços sejam transferidos pelo IPDJ para outro local, é intenção das duas entidades  promover a partilha de recursos afetos ao Departamento de Medicina Desportiva, a utilização conjunta das instalações, equipamentos e serviços, em particular dos serviços de consulta médica, com vista à racionalização e eficiência desses mesmos recursos e, ainda, definir com a assinatura do Protocolo, os termos e condições da utilização das instalações do Departamento de Medicina Desportiva.


Assim, este Protocolo tem por objetivos:

  • definir as condições em que a Universidade de Lisboa autoriza o IPDJ a utilizar as Instalações do DMD, situadas no Estádio Universitário de Lisboa;
  • definir as instalações do DMD que são utilizadas diretamente pela Universidade de Lisboa e as que o são pelo IPDJ, bem como as que correspondem a uma gestão partilhada,
  • determinar o prazo em que as mesmas podem ser utilizadas pelo IPDJ, e
  • definir os encargos da responsabilidade do IPDJ.