Imagem de Topo
Inauguração dia 3 de julho no Museu Nacional do Desporto
70 anos do Estádio Nacional do Jamor em Exposição Comemorativa
02-07-2014

No quadro das Comemorações dos 70 anos da Inauguração do Estádio Nacional do Jamor e após a apresentação pública, no passado dia 10 de junho, do Plano Estratégico do Centro Desportivo Nacional do Jamor e da Monografia comemorativa, é inaugurada a 3 de julho, pelas 18h00, no Museu Nacional do Desporto, no Palácio Foz, em Lisboa, a Exposição dos 70 anos do Jamor.

Esta exposição estará patente durante o período de verão neste Museu, passando depois a estar patente em itinerância por todo o país, podendo ser vista em todos os distritos de Portugal.

A exposição é uma oportunidade para conhecer a história daquele que é considerado o palco maior do desporto nacional, muitos dos acontecimentos que aí tiveram lugar, bem como muitos dos rostos e pertences dos heróis que contribuíram para escrever a história do desporto português. De bilhética da época, a equipamentos de atletas, bem como um conjunto de painéis explicativos da construção do Estádio, bem como a sua evolução até aos dias de hoje, tudo serão motivos para melhor conhecer este mítico local do desporto nacional.

Estará presente na cerimónia de inauguração o Secretário de Estado  do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.
 

Autor: DICRI