Imagem de Topo
V Reunião da Comissão Permanente dos IX Jogos Desportivos da CPLP, Luanda, 28 e 29 de março | 2014
31-03-2014

Decorreu em Luanda, nos dias 28 e 29 de março, a V Reunião da Comissão Permanente dos IX Jogos Desportivos da CPLP, que terão lugar na mesma cidade entre 23 de julho e 2 de agosto de 2014. A reunião, presidida por Angola, contou com a presença do Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Portugal esteve representado pelo Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP (IPDJ, IP), e Secretário-geral da Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP, Augusto Baganha.

O programa iniciou-se no dia 28, com visitas aos locais previstos para competição, treinos e alojamento das delegações, que deverão somar mais de setecentos participantes.

Portugal prevê participar com uma delegação de 132 pessoas em todas as modalidades do programa desportivo: Andebol Feminino Sub 17, Atletismo Sub 16, Atletismo para Pessoas com Deficiência Sub 20, Basquetebol Masculino Sub 16, Futebol Masculino Sub 16, Judo Sub 17, Natação de Águas Abertas Sub 17, Ténis Sub 16, Ténis de Mesa Sub 17 e Voleibol de Praia Sub 17. Como em edições anteriores, a Confederação do Desporto de Portugal foi convidada para organizar a participação portuguesa, tendo já nomeado o respetivo Chefe de Missão, Duarte Lopes.

Entre as principais questões debatidas na reunião do dia 29 estão a definição final das datas em causa, a composição definitiva das delegações, a apresentação do logótipo do evento e a informação sobre inscrições.

Todos os países reconheceram o extraordinário trabalho que está a ser desenvolvido por Angola e aguardam, com grande expectativa, a realização dos IX Jogos Desportivos da CPLP – Luanda 2014.
 

 Aceda aqui à fotorreportagem enquadradora desta iniciativa.