Imagem de Topo
Museu Nacional do Desporto
10º edição da Semana Contra o Racismo e a Violência no Desporto
25-02-2014

O Museu Nacional do Desporto associa-se à Semana Contra o Racismo e a Violência no Desporto, organizada pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

A 10º edição da Semana Contra o Racismo e a Violência no Desporto arranca no dia 25  Fevereiro no Museu pelas 19 horas e decorrerá até ao dia 5 de Março.
 
Ao longo dos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, um veículo itinerante alusivo ao evento fará um roadshow por escolas do concelho de Lisboa (Escola Básica do Catujal, Escola Básica da Apelação, Escola Básica Bartolomeu Dias, Escola Secundária de Sacavém e Escola Secundária Leal da Câmara). Na tarde de 28 de fevereiro, a carrinha itinerante terminará o roadshow no Largo do Camões, em Lisboa.
 
Durante a cerimónia, será assinado o Memorando de Entendimento – Futebol é União, contra o racismo, a violência, a xenofobia, a intolerância e a discriminação no futebol.
 
O documento será rubricado por Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, Emídio Guerreiro, Secretário do Estado do Desporto e Juventude, Câmara Municipal de Lisboa, José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Mário Figueiredo, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, José Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, Vítor Serpa, diretor de A Bola, João Querido Manha, diretor de Record, e José Manuel Ribeiro, diretor de O Jogo.
 
 
Autor: MND