Imagem de Topo
I Congresso de Atividades Náuticas para Pessoas com Deficiência
14-01-2014

O Instituto do Território, através da sua Agência Independente do Desporto e do Mar (AIDEM), está a organizar o I Congresso de Actividades Náuticas para Pessoas com Deficiência

O Instituto do Território – Rede Portuguesa para o Desenvolvimento do Território (IT) está a desenvolver uma nova estratégia para potenciar e fomentar a prática de atividades náuticas e aquáticas por pessoas com deficiência.

O atual Governo tem vindo a promover o “regresso de Portugal ao mar”, que se materializou na definição da Estratégia Nacional para o Mar e no “Plano Mar-Portugal”, plano de ação que visa a valorização económica, social e ambiental do espaço marítimo nacional.

Organizado com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, do Turismo de Portugal, IP e da Direcção-Geral da Autoridade Marítima, que se irá realizar a 17 de fevereiro de 2014, no auditório do IPDJ, no Parque das Nações, em Lisboa.

A AIDEM considera primordial que este movimento de regresso ao mar tenha uma dimensão inclusiva. Melhorar o acesso das pessoas com deficiência às atividades náuticas, na sua dimensão desportiva e turística constitui um dever cívico e uma oportunidade estratégica para o país.

Aceda aqui ao  Programa do Congresso.

| Inscrições |

A participação do evento é gratuita, carecendo apenas de inscrição via email.
Para formalizar a  inscrição, enviar os seguintes dados para aidem.instituto.territorio@gmail.com:

Nome | Ocupação | Entidade (se aplicável) | E-mail | Indicação do workshop que pretende assistir