Imagem de Topo
Museu Nacional do Desporto
Presidente do IPDJ recebeu Presidente da Fundação para Desenvolvimento da Cidade Olímpica de Pequim
26-11-2013

 

O Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Cidade Olímpica de Pequim (BODA), Zhang Fengchao, visitou hoje o Museu Nacional do Desporto, a fim de oferecer à respetiva Biblioteca as obras «Forever Olympia» e «Looking Back in Glory», que documentam o impacto da organização de Jogos Olímpicos em todas as cidades que os receberam na era moderna (desde Atenas 1896). A BODA foi fundada em 2010, com o objetivo de promover a cultura e o desporto para o povo, dentro do espírito do ideal olímpico. A Fundação dedica-se a estudar o impacto da organização de Jogos Olímpicos sobre a vida das cidades anfitriãs, e de que forma contribui para o respetivo desenvolvimento e para o benefício dos cidadãos.
Zhang Fengchao foi recebido pelo Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, IP), Augusto Baganha, e pela Chefe de Divisão do Museu Nacional do Desporto, Ana Semblano. Na reunião esteve também presente o Secretário-geral da Fundação do Desporto, Artur Madeira.
O Presidente do IPDJ, IP deu as boas-vindas ao Presidente da Fundação, fazendo votos para que a sua estadia em Portugal fosse agradável. Referiu ainda as excelentes relações entre Portugal e a China, com especial relevo no que respeita à cooperação desportiva com a Região Administrativa Especial de Macau.
O Presidente da BODA assinou o Livro de Honra do Museu Nacional do Desporto, e disponibilizou-se para continuar a oferecer ao Museu obras editadas por aquela Fundação, na certeza que «os livros ficarão certamente muito felizes por habitarem um espaço tão agradável».
Após um Porto de Honra, Augusto Baganha e Zhang Fengchao concluíram este encontro formal em espírito de grande amizade e simpatia.

                               

                              

                            

Autor: DICRI