Imagem de Topo
Conselho Nacional do Desporto | Alterados composição e modo de funcionamento
27-09-2013

O Governo procedeu à alteração da composição do Plenário do Conselho Nacional do Desporto e introduziu também modificações no modo de funcionamento deste órgão consultivo e da sua Comissão Permanente, visando uma maior agilidade e melhoria da sua eficácia.

O Plenário passa a integrar, na sua composição, um membro do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, um representante da área do desporto militar e das forças de segurança, bem como um representante do sector do turismo, sendo que a periodicidade das reuniões ordinárias da Comissão Permanente passa a ser de cinco vezes por ano e a do Plenário de duas vezes por ano.

“Procurámos adequar a composição do Plenário do Conselho, no sentido de lhe conferir uma maior representatividade, com sectores que estão muito ligados ao desporto como a Comunicação Social desportiva e o Turismo. Neste particular, tendo em conta a sua importância na promoção de eventos desportivos nacionais e internacionais. Dada também a relevância do desporto militar e das forças de segurança, entendemos integrar um representante a designar pelos membros do Governo responsáveis pelas áreas da Defesa Nacional e da Administração Interna” adiantou o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

“O Conselho Nacional de Desporto é um órgão relevante e assim queremos que continue a ser. Qua funcione como um verdadeiro fórum do desporto nacional, proporcionando a participação das várias entidades públicas e privadas na procura de consensos alargados relativamente á política desportiva nacional.”

Autor: DICRI