Imagem de Topo
Museu Nacional do Desporto
Assinatura dos contratos-programa para o ciclo olímpico e paralímpico Rio 2016
29-07-2013

Decorreu no dia 26 de julho, a cerimónia de assinatura dos contratos-programa para o ciclo olímpico e paralímpico Rio 2016. O evento contou com a presença do ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, do ministro da Solidariedade Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e dos presidentes dos Comités Olímpico e Paralímpico de Portugal, José Manuel Constantino e Humberto Santos, respetivamente.

Com a assinatura destes contratos-programa, é assegurado o financiamento dos programas de preparação olímpica e paralímpica, até ao final do ano de 2013, tendo sido também assinado um memorando de entendimento no que diz respeito ao contrato que vigorará até aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016 e que entrará em vigor já em 2014. No total serão 15,7 milhões de euros para o Programa de Preparação Olímpica, dos quais 1,7 milhões serão disponibilizados no presente ano.

O acordo prevê também que o apoio se extenda ao ano de 2017, com um financiamento nesse ano de 2 milhões de euros, lançando assim as bases de preparação para o ciclo olímpico seguinte.

Autor: DICRI