Imagem de Topo
Museu Nacional do Desporto
Tertúlia “Histórias de Mar”
06-06-2013

A Regata La Route des Princes resulta de uma estratégia dos produtores da Bretanha, que através do mundo das regatas, criaram uma corrida à sua imagem para promover as suas atividades e a sua cultura, realçando as trocas entre o mar e a terra, verdadeiro sustentáculo da riqueza das regiões.

Pretendendo ser diferente de outras corridas, La Route des Princes, coloca a festa, os encontros e as culturas no coração do evento. A regata tem por objetivo oferecer aos armadores e skippers de multicascos de todos os tamanhos uma competição de um outro tipo, mais densa, diversificada, rica em encontros e momentos fortes, quer no mar quer em terra.

Reservado a todos os multicascos de tamanho mínimo de 50 pés, a corrida tomará a forma de uma verdadeira volta à Europa das regiões, levando uma dúzia de equipas de Valência, em Espanha, à baía de Morlaix, na Bretanha, passando por Lisboa (Portugal), Dublin - Dún Laoghaire (Irlanda) e Plymouth (Grã-Bretanha). No total: 3045 milhas. Um percurso rico e denso, pontuado por grandes festas populares em cada uma das escalas. A sua passagem por Lisboa está agendada para 12 a 16 de junho.
 
 
No quadro da passagem por Lisboa da La Route des Princes, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e a Direção-Geral  de Política do Mar, em colaboração com a APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela, promovem a realização da Tertúlia “Histórias de Mar”, a ter lugar no Museu Nacional do Desporto, dia 15, das 18h00 às 20h00.
 
 
 
Consulte aqui o programa e ao resumo biográfico dos oradores.
Assista aqui à transmissão em direto através da internet.
Aceda aqui a mais informações sobre a regata La Route des Princes.
MUSEU E BIBLIOTECA NACIONAL DO DESPORTO
Palácio Foz, Praça dos Restauradores, 1250-187 Lisboa
Tel: 213 958 629

 

Autor: MND