Imagem de Topo
Plano Nacional de Ética no Desporto
IPDJ inaugura Clube UNESCO – Ética no Desporto
17-05-2013

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), vai inaugurar, no Porto, a 20 de maio, pelas 11:00h, na Casa do Desporto, o Clube UNESCO – Ética no Desporto, sendo este o segundo Clube de uma rede que está a ser criada a nível nacional, sob a alçada desta Instituição.

Entre o IPDJ e a UNESCO existe já uma história de cooperação que remonta ao ano de 2006, com a criação de dois centros UNESCO do extinto Instituto Português da Juventude, I.P.,: Centro UNESCO de Castelo Branco – Educação para Todos e Centro UNESCO de Braga – Juventude e Inclusão Social . Mais recentemente, a 28 de fevereiro do corrente ano, foi inaugurado o Clube UNESCO de Viana do Castelo – Cidadania e Participação Jovem.
 
O Protocolo de Cooperação assinado entre o IPDJ e a UNESCO tem como objetivo alargar a rede de Centros e Clubes a todas as regiões do país, contribuindo, através deles, para a concretização dos objetivos da UNESCO, nomeadamente para a construção da paz, reduzindo a pobreza, promovendo o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural, através da educação não formal para a cidadania e participação ativa dos jovens, bem como a promoção da ética no desporto.
 
A cerimónia de inauguração do Clube UNESCO – Ética no Desporto contará com a presença do Presidente do Conselho Diretivo do IPDJ, Dr. Augusto Baganha, do Diretor Regional do Norte do IPDJ, Dr. Manuel Barros, da Substituta Legal da Presidente da Comissão Nacional da UNESCO (CNU), Drª Maria José Pires, e do Coordenador do Plano Nacional da Ética no Desporto, Dr. José Carlos Lima, entre outros ilustres convidados.
Autor: DICRI