Imagem de Topo
Reconhecimento de Curriculo Desportivo como praticante de Atletismo
Distinção a António Faria dos Santos
28-02-2013

 

 

Em reconhecimento de um currículo desportivo notável e da dedicação, perseverança e espírito de sacrifício exemplares que patenteou enquanto atleta, António Faria dos Santos foi distinguido com a Medalha de Bons Serviços Desportivos, cuja entrega se concretiza em cerimónia a decorrer no próximo dia 4 de Março, pelas 18h00, no auditório da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude.

 
Nascido em 1932, praticante de atletismo no Sport Lisboa e Benfica, António Faria é detentor de 30 títulos de campeão regional, 31 de campeão nacional, 17 de campeão ibérico e 28 vitórias em outras provas internacionais. Foi recordista nacional nas distâncias de 100 m e de 200 m e nas estafetas de 4 m × 100 m e de 4 m × 200 m, tendo representado Portugal ao longo de 14 épocas desportivas, contribuindo para que o atletismo português atingisse uma posição de destaque ao nível externo.
 
António Faria contribuiu ainda com todo o seu saber e experiência para o desenvolvimento e o fortalecimento da informação desportiva, tendo colaborado com alguns órgãos da comunicação social, nomeadamente o Norte Desportivo, os jornais A Bola e Badaladas (Torres Vedras) e o Jornal do Sport Lisboa e Benfica.

 

Autor: DICRI