Imagem de Topo
Comissão Permanente reuniu em Lisboa e Mafra
VIII Jogos Desportivos da CPLP - Portugal 2012
02-04-2012

A Comissão Permanente dos VIII Jogos Desportivos da CPLP – Portugal 2012 reuniu no dia 27 de Março no Palácio Foz, em Lisboa, para debater as questões técnicas e logísticas do evento, e visitou no dia 28 todos os locais de competição e alojamento em Mafra.

Augusto Baganha, Presidente do Instituto do Desporto de Portugal, I.P. e do Comité Organizador do evento, presidiu a este momento de encontro, debate e decisão, que reuniu os Diretores Gerais do Desporto de Angola (Raimundo Ricardo), Brasil (André Arantes), Cabo Verde (Inácio de Carvalho), Guiné-Bissau (Fidelis Forbs), Moçambique (Inácio Bernardo) e São Tomé e Príncipe (Joaquim Dias). Cabendo a organização do evento e da Missão de Portugal ao Estado Português em parceria com a Confederação do Desporto de Portugal (CDP), integraram ainda a representação do nosso país Carlos Paula Cardoso (Presidente da CDP), José Esteves (Diretor Executivo dos Jogos) e Duarte Lopes (Chefe de Missão), bem como a Adjunta para as Relações Internacionais do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Andrea Direito.

Os elementos da Comissão Permanente mostraram-se extremamente agradados com os preparativos que estão a ser levados a cabo por Portugal, elogiando especialmente as instalações desportivas do Parque Desportivo Municipal Eng.º Ministro dos Santos, em Mafra, onde terá lugar a maioria das competições – Andebol, Atletismo, Basquetebol, Futebol, Ténis (todos Sub 16) e Atletismo para Pessoas com Deficiência - Sub 20) – bem como a Praia da Foz do Lizandro, onde decorrerá o Voleibol de Praia (Sub 17).

Os elementos da Comissão Permanente

Um dos momentos da reunião

Um dos momentos da visita aos locais de competição

Outro dos momentos da visita aos locais de competição