Imagem de Topo

 

A DIREÇÃO REGIONAL DO ALGARVE

Rua da PSP
8000-408 Faro 
Tel. 289 891 820 / Fax 289 891 834
faro@ipdj.pt


CALENDÁRIO REGIONAL DE MARCHA CORRIDA DO ALGARVE 2012/2013

No dia 30 de Setembro, em Porches, arranca o Calendário Regional de Marcha Corrida do Algarve 2012/13. Este Calendário, que celebra a sua 25ª Edição, tem apresentado um dinamismo crescente, visando a promoção da atividade física junto da população através da realização de um conjunto atividades de marcha/corrida, que decorrem usualmente ao fim-de-semana, de Setembro a Junho, por todo o Algarve.

Ao todo, estão previstas 42 atividades ao longo da época desportiva, que terminará oficialmente a 2 de Junho de 2013, com a marcha-corrida final em Vila do Bispo. 

Consulte o calendário aqui: Parte1 e Parte2



PROGRAMA NACIONAL DE MARCHA E CORRIDA - CENTROS MUNICIPAIS 







Os Centros Municipais de Marcha e Corrida, locais acreditados para a prática orientada da atividade, encontram-se em fase de implementação por todo o país, com forte aderência na região do Algarve. Resultam do Programa Nacional de Marcha e Corrida, lançado em 2009 através de uma parceria entre o Instituto do Desporto de Portugal, I.P., a Federação Portuguesa de Atletismo e a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Além das habituais atividades semanais previstas no calendário regional, que contam com apoio das autarquias locais, pretende-se incrementar a realização da prática desportiva por todos os cidadãos, nos seus locais de residência.

Consulte os horários de funcionamento e contactos de cada um dos centros municipais, na brochura divulgativa do Calendário Regional de Marcha-Corrida do Algarve 2012/13, disponivel aqui.